Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 6 - Google Maps e GPS

Ao rodar a aplicação, o eclipse some com o arquivo APK da pasta bin, e também o eclipse buga todo, sem parar, mas isso aconteceu logo quando fiz o download da lib do maps, mas os dados estão todos corretos, alguma sugestão?

5 respostas

Oi Alexandre,

a única sugestão que tenho é usar o Android Studio que se tornou a IDE oficial.

Na teoria você consegue importar o projeto Eclipse no Android Studio:

https://developer.android.com/sdk/installing/migrate.html

Abs

Oi Alexandre,

geralmente os arquivos da pasta bin são gerados automaticamente a cada nova compilação. Então, pode ser por isso que o APK sumiu.

Sobre o "eclipse bugar todo", você poderia dar mais detalhes sobre isso? Que tipo de erro aparece? Algo é mostrado no LogCat?

Abraço.

Oi Felipe, desculpa a demora, o erro que aparece é "Unable to execute dex: GC overhead limit exceeded", o eclipse não deixa eu acessar o LogCat, e aparece um erro interno do do eclipse, eu fiz o download do android 4.4.2, mas estou tentando rodar no meu device, mas igual não funciona, já verifiquei várias vezes todos os dados, será que isso é um erro de versão do google play services?

solução!

Vai no arquivo eclipse.ini, que está onde você descompactou o seu Eclipse e aumente a memória:

Desses valores:

-Xms40m
-Xmx512m

para esses:

--launcher.XXMaxPermSize
512M

...

-Xms512m
-Xmx1024m

Restarte o Eclipse e veja se funciona.

Felipe, obrigado, tu é o cara, desculpa incomodar, mas tava quebrando cabeça aqui faz uns 4 dias já, obrigado mesmo, bom final de semana ai, abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software