Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 6 - Criando uma Rede na Prática

Boa tarde,

Quando eu tento configurar o ip para manual --> Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento + Propriedades + protocolo tcp/ip versãp 4

eu entro no prompt digito ipconfig pego as informações de ip mascara etc.. porém quando altero as propriedades da conexão para manual cai a rede. poderiam me ajudar ???

att Marlon

4 respostas

É normal as vezes cair a rede quando se troca de IPI dinâmico para fixo, tem que se certificar de que está preenchendo todos os campos corretamente... Consegue informar quais campos está preenchendo? E qual é o DNS usado na sua rede?

Olá Rafael consegui resolver o problema. O IP mudou sozinho nas propriedades do ipv4 corrigi o problema. Agora nao consigo deixar minha impressora na rede. Rs

solução!

Olá Marlon, Para deixar ela na rede é mais fácil. Basta ir nos dispositivos e impressoras, e compartilhar sua impressora. Assim no outro computador quando quiser encontrar sua impressoa compartilhada, basta digitar em qualquer navegador de qualquer pasta: \nomedocomputador\nomedaimpressora

Lembrando que o Windows 7 tem bastante restrição para bloqueio de rede, se não conseguir encontrar o outro computador ou a impressora, pode postar que te ajudo nas permissões do Windows

Blz Rafa vou seguir as dicas.

Obg cara. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software