Olá,
Tive algumas dificuldades e dúvidas nesse exercício, ai vai:
1 - No decorrer das vídeo aulas verifiquei que algumas functions são fechadas com o ; após a } e a maioria não está fechada. Exemplo:
var desenhaAlvo = function(x, y) { circulo(x, y, raio+30, "white"); circulo(x, y, raio+20, "red"); circulo(x, y, raio+10, "white"); circulo(x, y, raio, "red"); }; var circulo = function(x,y,raio, cor) { c.fillStyle = cor; c.beginPath(); c.arc(x,y,raio, 0, 2*Math.PI); c.fill(); }
Existe alguma diferença em utilizar ou não o ; para fechar uma function? Eu não percebi nenhuma...
2 - Algumas functions são chamadas utilizando o () e outras não. Exemplo:
var desenha = function() { limpa(); alvoX = sorteia(600); alvoY = sorteia(400); desenhaAlvo(alvoX, alvoY); }; setInterval(desenha, 3000);
A function limpa foi chamada utilizando o () e a function desenha, que está dentro de setInterval, não.
3 - Gostaria de poder gerar o alvo completamente dentro do canvas, sem deixar o alvo pela metade (fiz algumas tentativas porém não funcionou completamente, vou colar o código no final).
4 - Minha function limpaTela() está limpando o canvas e deixando-o branco. O que estou fazendo de errado?
O meu código:
<!DOCTYPE html>