Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 3 - Pratique resolvendo problemas do seu dia a dia

O meu apareceu, porém, apareceu quando eu coloquei document.write, com o mostra deu erro. Porque?

14 respostas

Pode me dizer qual erro ocorreu, para que eu possa te ajudar melhor ?

acho que estou com o mesmo problema que você, eu digito exatamente igual no video e da erro não aparece nada no html, e o erro que aparece la no chrome diz que falta um parenteses mas tem está tudo certo...

Cola o código que você está usando aqui.

```

<meta charset = "UTF-8">

<script>

var pulalinha = function () {
    document.write("<br>");
    };

// esta função mostra uma frase no navegador e pula uma linha. Tudo que vem depois de // não aparece no site html.

var mostra = function(frase) {
    document.write(frase);
    pulalinha();
    };

var peso = 80;
var altura = 1.88;
var imc = peso / (altura * altura);
mostra("meu IMC é: " + imc));

</script>

o erro que aparece Uncaught SyntaxError: missing ) after argument list e fala q o erro está na ultima linha mostra...

ai no codigo apareceu dois parenteses depois do imc, mas eu coloquei só 1 e não deu certo, colei o codigo com os dois ai sem querer... não faço a minima ideia porque esta dando erro..

Olá João, Utilizei o código que você postou, removendo o parênteses extra depois do IMC:

<meta charset = "UTF-8">

<script>

document.write("<br>");
    };

// esta função mostra uma frase no navegador e pula uma linha. Tudo que vem depois de // não aparece no site html.

document.write(frase);
    pulalinha();
    };

var peso = 80;
var altura = 1.88;
mostra("meu IMC é: " + imc);

</script>

Tem certeza que você salvou o seu arquivo .html após fazer as alterações ?

sim tenho absoluta certeza, tirei ele e testei novamente e continua aparecendo isso Uncaught SyntaxError: missing ) after argument list.

Olá João!

Testei o código que você mandou e o erro que apareceu foi outro. O erro foi justamente o que o Douglas falou e com a solução que ele disse você consegue resolver o erro.

Mas se mesmo com a solução que ele deu ainda continua aparecendo esse erro diferente que você mencionou tente mandar seu código completo aqui. pois pode um erro em alguma outra parte.

Uncaught SyntaxError: missing ) after argument list

continua dando o mesmo erro Romário, o código é este mesmo que enviei ai apenas com um parentese a menos, no meu computador diz que o erro esta na linha mostra, não sei o que pode ser se pra vocês da e pra mim não, que tipo de bug é esse?

<meta charset = "UTF-8">

<script>

document.write("<br>");
    };

document.write(frase);
    pulalinha();
    };

var peso = 80;
var altura = 1.88;
mostra("meu IMC é: " + imc);

</script>

este é exatamente como esta meu código.

Muito estranho João,

é um chute ( e bota chute nisso ), se estiver usando o Chrome, tenta dar um Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + F5 para atualizar a página. Se não for o Chrome, informe qual o navegador que você está utilizando por favor.

Chutasso, rsrsrs

solução!

kkkkkkk Pois é Djonathan.

Vou dar um chute também. Verifique se o arquivo que você fez a alteração é o mesmo que está sendo executado no navegador.

Romário vocÊ acertou eu criei uma pasta para cada aula porém fiz uma confusão e se criou dois arquivos imc sem que eu tivesse percebido, peço desculpas a vocês por um erro meu aqui, e muito obrigado por me ajudarem amigos! que vergonha kkkk

Sem problemas João! Não precisa ter vergonha, isso acontece . Eu ja fiz isso varias vezes. O que importa é que sua dúvida e seu problema forma solucionados.

Bons Estudos!