Alguém sabe como se configura o sistema operacional para executar o arquivo .jar com um duplo clique?
Meu Sistema Operacional é Windows 8. Desde já obrigado.
Alguém sabe como se configura o sistema operacional para executar o arquivo .jar com um duplo clique?
Meu Sistema Operacional é Windows 8. Desde já obrigado.
Oi Júlio, tudo bem? Não me recordo bem, mas se não me engano você pode clicar com o direito do mouse no arquivo jar, selecionar propriedades e em algum lugar nessas propriedades tem algo como 'executar com' ou 'abrir com', nesse caso é só procurar o java na lista de programas disponiveis, selecionar o mesmo e aplicar as modificações.
Verifique isso, já faz um tempo que não uso Windows apesar de te-lo instalado e posso estar enganado.
Espero ter ajudado! Bons estudos.
Eu fiz o que recomendou, mas mesmo assim não abriu, mesmo assim vou pesquisar mais a respeito. Obrigado pela atenção.
Wanderson Macedo, eu consegui configurar o windows para abrir o arquivo.jar com o java, mas quando dou o duplo clique no arquivo.jar não vejo o resultado da execução, que seria um print na tela informando o saldo. Quando executo a partir do prompt do DOS, com java -jar, aí consigo ver a mensagem. Fiz alguma coisa errada?
Oi Mario, não fez nada de errado, deixa eu te explicar.
Quando você dá os dois cliques, na verdade o seu jar executa. O problema é que ele é tão rápido que você não consegue ver a execução. O programa após executado encerra imediatamente, por isso você acha que não executou.
Para conseguir ver algo, você precisa de alguma forma, "bloquear" ou atrasar encerramento do programa para que consiga ver. Tente executar o programa abaixo pra ver se da certo.
public class Executa{
public static void main(String[] args) throws InterruptedException{
System.out.print("Olá Mundo");
Thread.sleep(2000);
}
}