Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 2 - Inserindo e removendo dados

Tenho uma dúvida em relação ao HSQLDB: Subi o servidor, criei meu banco, minha tabela, inseri e removi dados; mas terminando uma aula, fechei o prompt e sai totalmente do banco. No dia seguinte, fui retomar os estudos e executei o comando para subir o servidor pelo prompt, mas meu banco loja-virutal não existia mais? Devo fazer algo para salvar meu banco e meus dados antes de desligar o servidor?

5 respostas

Mariana, bom dia.

Que estranho! Geralmente os dados do banco ficam armazenado aonde o HSQLDB está salvo, por isso é recomendado a criar uma pasta só pra ele e subir o servidor diretamente dessa pasta utilizando o comando de navegação cd do prompt de comando.

Mas veja se as configuração estão corretas se você está tetando subir como servidor, e o endereçamento.

Tive este mesmo problema. Esse HSQLDB é muito ruim. Acho que teria sido melhor usar um banco mais utilizado no mercado, talvez um MySQL, por exemplo.

Na hora que você abriu o DatabaseManager você digitou o nome do banco (loja-virtual ) depois do localhost?

solução!

O meu problema foi esse Patrícia, criei o banco em \localhost, não criei em localhost\loja-virtual. Realmente, em comparação a outros bancos, a parte de gerenciamento do HSQL é bem mais fraquinha, mas até que funciona bem.

Tive um problema parecido, mas no meu caso eu não tinha subido o servidor para o banco que criei. Como diz essa linha:

java -cp hsqldb.jar org.hsqldb.server.Server --database.0 file:loja-virtual --dbname.0 loja-virtual

Concordo com a Mariana Santos, o gerenciamento do HSQL é muito fraco.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software