2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 2 - Deployando uma aplicação web

Também tenho outra dúvida. Ao colocar o projeto dentro da pasta manifests no meu sistema local, não entendi bem como vai funcionar, porque quando entro na máquina virtual com vagrant ssh, o projeto não aparece na máquina virtual dentro da pasta vagrant, o único arquivo que aparece lá é o postinstall.sh e mesmo quando verifico se há mais coisas pelo menos ocultas com ls -a, não aparece o projeto, nem mesmo a pasta manifests, aparece apenas outros arquivos como .bash_logout, .bachrc, .cache, .ssh, .vbox_version, .veewee_version, entre outros. Como ele pode por exemplo executar comandos referentes ao projeto dentro da maquina virtual? Por exemplo se for um projeto python com django, como ele verificaria o projeto pra executar um pip install -r requirements.txt ou um manage.py runserver pra rodar o servidor?

2 respostas

Oi Fagner

Acho que você esta rodando o comando ls na pasta /home/vagrant (esta é a pasta padrão quando logamos na máquina virtual usando vagrant ssh). Tente mudar para a pasta /vagrant onde deve estar o arquivo Vagrantfile.

Abraço Roberto

Fagner.

Acho que aí é que tá a graça do negócio. Com o Vagrant não há um mapeamento "de rede", de diretórios ou coisa do tipo.

Não manjo de Phyton, mas a aplicação web desse curso estará disponível no diretório /var/lib/tomcat7/webapps/, por exemplo. Então, para acessar o conteúdo arquivos da aplicação web basta acessar esse diretório (via vagrant ssh).

Espero ter ajudado.

Abs