Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 14 - Encerramento

Uma dúvida, que pode ficar meio fora de contexto (já peço desculpas por isso), talvez seja melhor dizer que é apenas uma curiosidade. Bom, o site foi criado, uma maravilha, bem bonito e elegante, mas... Há alguma maneira de eu criar esse mesmo projeto, no photoshop e ajusta-lo de uma maneira correta pra que quando eu for enviar o layout para o meu programador que vai codifica-lo em HTML + CSS (obviamente) ele já tenha um espaço certinho e uma relação de pixels, ou ele vai ter também que ir mexendo no PSD e ajustando da maneira que ele/cliente achar melhor? Pergunto isso por que eu também me interesso pela parte de codificação, obrigado desde já :)

2 respostas
solução!

Oi Lucas,

Você se refere ao trabalho de pegar as margens e cores que colocamos no layout? Para o front ender não precisar abrir o Photoshop de fato e ver na mão isso?

Se é isso mesmo, existem ferramentas que ajudam nesse processo de pegar essas informações, uma delas é o Zeplin, você sobe o PSD e compartilha com a equipe de front, ai ele facilita para pegar as infos.

Outra ferramenta é o editor de texto Brackets, que você consegue "abrir" um PSD direto dele enquanto monta seu CSS. Eu mesmo estou usando ele faz uns meses.

Outra dica é manter as camadas e pastas nomeadas certinho, isso ajuda bastante também.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Obrigado pela resposta :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software