Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 10 - Posicionamento mais a fundo: Posicionamento do autor da citação à direita.

Olá.

Para posicionar o autor da citação à direita usei uma maneira diferente, existe alguma desvantagem nessa maneira ou na maneira como o exercício propôs?

.notas-site cite {
    display: block;
    font-style: italic;
    text-align: right;
}
2 respostas
solução!

Olá, Lucas! Tudo certo?

Eu já vi várias discussões a respeito de posicionamento de elementos com CSS. Tentando ser breve, há diversas formas de você posicionar um elemento. Usar float é apenas mais uma delas e, assim como todas as outras, tem seus pontos positivos e negativos. Se da forma como você fez funcionou, perfeito! Basta ver a que fica mais fácil para você entender e vai fundo. =)

Como eu mencionei previamente, já vi muitas discussões sobre esse assunto... Eu, particularmente, não sou fã de usar float. Além disso, o próprio site da W3C diz o seguinte:

Floating and clearing is very useful, but unfortunately most — if not all — browsers have buggy implementations of these properties.

Ou seja, muitos browsers possuem bugs nas implementações das propriedades float e clear. =)

Espero ter ajudado um pouco. =)

Fábio

Gostaria de entender porque é necessário o display:block na resposta do Lucas acima para que o nome do autor vá para a direita.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software