Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Servlet API e fundamentos da Web

Pessoal,

Segui o vídeo inicial do curso, mas a aplicação não funcionou adequadamente. Aí eu removi as pastas Server e gerenciador para começar tudo de novo. O problema é que agora, quando vou rodar o projeto (Run on Server), o sistema diz que já há um servidor existente e não me deixa configurar de novo, manualmente, o servidor. Se eu tento executar assim mesmo o Eclipse, dá um erro com a mensagem "The Tomcat server configuration at \Servers\Tomcat v7.0 Server at localhost-config is missing. Check the server for errors.". Gostaria de começar o curso, instalando tudo novamente ou dando um "update" em tudo. Alguém poderia me ajudar a começar de novo?

5 respostas

Boa tarde Mario, tenta deletar a pasta workspace, criar uma nova e criar um novo servidor no eclipse (new server).

Guilherme, Estou trabalhando com Windows 10. Onde deveria estar a pasta workspace? Eu não achei

solução!

Quando voce abre o eclipse ele pede pra voce escolher um caminho, essa é sua workspace. Senao voce cria um pasta chamada workspace e aponta pra ela no eclipse

Obrigado Guilherme. Mudei a pasta e o Eclipse reconheceu como novo

Que bom Mário!

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software