Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Servlet API e fundamentos da Web

Fiz a trilha Java Básico e comecei a de Java Web. Mas a 1ª aula já começa com o projeto criado. Tem algum curso que ensina como criar um projeto web do zero? Ou não tem segredo nenhum e eu que to comendo mosca?

4 respostas

Oi Raquel,

Esse curso de Servlets é o ínicio mesmo. É muito bom fazê-lo para criar uma base sobre os fundamentos da Web. A parte do projeto que já vem pronta são os DAOs e Modelos, porém a parte Web será feita do zero. Para aprender depois a criar a parte já pronta, existem cursos como os de JPA, Hibernate.

Olá Silvio, Não foi bem a isso que eu me referi. Estou falando da criação do projeto em si mesmo. Me parece que é um tipo de projeto diferente dos que foram criados na trilha básica. Pois os da trilha básica não tem essa parte de Web Content, JavaScript, JAX-WS. Abraços

solução!

Oi Raquel

A trilha de Java Básico aborda somente a linguagem Java, em outras palavras é o Java SE ou seja versão para desktops. O ideal seria você fazer a trilha Java Avançado para aperfeiçoar seus conhecimentos gerais sobre Java, e em seguida partir para o Java Web que vai abordar o conhecimento sobre Servlets, Métodos GET e POST, Páginas Dinâmicas(JSP) e uma introdução básica sobre TAGLIBS e Padrão MVC.

Caso tenha feito como eu apenas o Java Básico e partido para o Java Web, continue pois ele vai dar um projeto pronto mas só p/ agilizar a simulação de um banco de dados. Aqui na alura não tem um curso que comece um projeto do zero mesmo.

Mas basicamente para criar um projeto do zero basta ter o Eclipse EE na sua máquina e criar um projeto porém na versão WEB(Dynamic Web Projetc), com isso toda a estrutura do seu projeto Web já vai ser montada, em seguida basta desenvolver o projeto.

Espero ter ajudado, Abraço.

Ei Guilherme, Ah ok. Fiz isso mesmo do básico passei para o Web. Obrigada pela ajuda!

Abraços