O que é e para que server o defaut package dentro do src de um projeto?
Na hora de criar uma classe dentro dele, o eclipse avisa que não é aconselhável. Por quê? Devo fazer isso?
O que é e para que server o defaut package dentro do src de um projeto?
Na hora de criar uma classe dentro dele, o eclipse avisa que não é aconselhável. Por quê? Devo fazer isso?
Olá Bruno!
O Eclipse avisa pois o Default Package é um pacote criado automaticamente com a criação do projeto Java, ele desencoraja o uso pois o mesmo é meio sem sentido e não possui significado em um projeto real, é mais por boas práticas pois ele é considerado um "estilo feio" de programar em Java.
Deixa eu ver se entendi: Num projeto real então, não devo usá-lo. Entendi que o correto é criar meus próprios pacotes direto dentro do src e organizar minhas classes dentro desses pacotes criados por mim.
Por que então o Eclipse cria esse defalt package? Alguém saberia me dizer algum caso que devo usá-lo? Ele serviria como um pacote inicial para guardar minhas classes e depois renomeá-lo conforme o projeto real no qual estou trabalhando, evitando que eu criasse um pacote ou ele possui alguma propriedade especial que impeça isso?
Bruno, entenda o default package simplesmente como um pacote padrão (default) criado caso tu não tenhas criado nenhum, já que tuas classes, interfaces, etc. necessitam ficar dentro de algum pacote.
Entendi. Obrigado, André.