Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Pacotes

O que é e para que server o defaut package dentro do src de um projeto?

Na hora de criar uma classe dentro dele, o eclipse avisa que não é aconselhável. Por quê? Devo fazer isso?

4 respostas

Olá Bruno!

O Eclipse avisa pois o Default Package é um pacote criado automaticamente com a criação do projeto Java, ele desencoraja o uso pois o mesmo é meio sem sentido e não possui significado em um projeto real, é mais por boas práticas pois ele é considerado um "estilo feio" de programar em Java.

Deixa eu ver se entendi: Num projeto real então, não devo usá-lo. Entendi que o correto é criar meus próprios pacotes direto dentro do src e organizar minhas classes dentro desses pacotes criados por mim.

Por que então o Eclipse cria esse defalt package? Alguém saberia me dizer algum caso que devo usá-lo? Ele serviria como um pacote inicial para guardar minhas classes e depois renomeá-lo conforme o projeto real no qual estou trabalhando, evitando que eu criasse um pacote ou ele possui alguma propriedade especial que impeça isso?

Bruno, entenda o default package simplesmente como um pacote padrão (default) criado caso tu não tenhas criado nenhum, já que tuas classes, interfaces, etc. necessitam ficar dentro de algum pacote.

solução!

Entendi. Obrigado, André.