Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Novo projeto de uma Agenda

Durante todos os três primeiros vídeos, o professor trata do xml na arquivo 'activity_lista_alunos.xml', porém no meu android studio, o conteúdo está sendo tratado no arquivo 'content_lista_alunos.xml'. Também ao remover os métodos que não seriam utilizados (no primeiro vídeo), percebi que mesmo reabrindo, o emulador passou a não mostrar mais o aplicativo, mesmo com o preview do android studio mostrando as modificações. Alguém saberia me dar um orientação sobre esses dois ocorridos.

Obrigado.

Obs: Android Studio 1.5.1

2 respostas
solução!

Olá Fábio, tudo bem ?

O Android Studio nas versões mais recentes tem gerado bastante código para gente, por exemplo este exemplo de Activity.

Caso você tenha acabado de iniciar o projeto e não ter muita coisa, o que sugiro você a fazer é iniciar um novo projeto e no lugar de Blank Activity, você deve usar o Empty Activity que é bem similar o que ensinamos nos vídeos.

Essa convenção da nova versão consiste em você deixar todo o layout no arquivo content_sua_activity.xml e no arquivo sua_activity.xml ele está dando um include no arquivo content.

Espero ter ajudado !

Abraços

Matheus, agora que revendo o mateirial em texto, é que li sobre essa mesma orientação. Estou refazendo o projeto.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software