Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Introdução ao controle de versões com Git

Olá, estou tento problema para confirmar se o GIT foi instalado no MAC. Instalei o .apk e correu tudo bem, mas na hora de confirmar no terminal com o comando "git" estou recebendo a seguinte mensagem:

MBP-de-Denilson:~ denilsonmonteiro$ git

xcrun: error: active developer path ("/Volumes/Xcode/Xcode.app/Contents/Developer") does not exist, use xcode-select --switch path/to/Xcode.app to specify the Xcode that you wish to use for command line developer tools (or see man xcode-select)

Alguém poderia me dar uma ajuda?

2 respostas
solução!

Depois de muita pesquisa, descobri a resposta para o meu próprio problema. Era algo relacionado ao caminho. Usei o seguinte comando no terminal:

export PATH="/usr/local/git/bin:/usr/local/bin:/usr/bin:/usr/local/sbin:$PATH" e resolveu meu problema.

Fala camarada, vc poderia ter instalado o xcode também, já usei mac e esta suíte é extremamente importante para desenvolvedores, não precisa de instalar ela toda te uma versão mínima para rodar no terminal, mas vou madar o link da completa :D

https://itunes.apple.com/br/app/xcode/id497799835?mt=12

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software