Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Introdução ao controle de versões com Git

Olá, estou tentando instalar o git no Ubuntu 14.10 e esta dando o seguinte erro "dpkg: aviso: falta ficheiro de lista de ficheiros 'libraw10:amd64'; assumindo que o pacote não tem actualmente ficheiros instalados dpkg: aviso: falta ficheiro de lista de ficheiros 'libqmi-glib1:amd64'; assumindo que o pacote não tem actualmente ficheiros instalados dpkg: erro fatal irrecuperável, abortando: impossível abrir arquivo com lista de arquivos do pacote 'libdns100': Dispositivo ou endereço inexistente E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (2)"

O que pode estar faltando?

3 respostas

Oi Douglas, tudo bem?

Pode ser algum problema com os pacotes. Tenta fazer o seguinte, inicialmente, executando um comando por vez:

sudo apt-get clean
sudo apt-get update
sudo apt-get -f install
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install git

Posta aqui como foi o resultado? Se deu mais algum erro, se continuou o mesmo...

Outra coisa, depois que você roda o comando sudo apt-get install git, se digitar git no terminal, ele não está instalado de forma alguma?

Abraço.

solução!

Lucas, tudo bem e com vc?

Mesmo depois de rodar os comandos sugeridos por vc o erro persistia o mesmo, então achei melhor reinstalar o Ubuntu novamente já que minha instalação era nova, então não tinha nada de backup, aproveitei e mudei para uma outra versão do Ubuntu, agora estou com a 14.04 LTS.

Com essa nova instalação do Ubuntu consegui realizar os procedimentos de instalação do GIT, tudo ocorreu conforme previsto no curso, a instalação foi um sucesso!

Só gostaria de sugerir que na Explicação o comando diff vcs informassem que para sair do comando diff deve se pressionar a tecla 'q' pois tive dificuldades, o terminal ficava preso no comando diff.

Agora quando informo o comando git obtenho a resposta esperada conforme previsto no curso.

Obrigado pela ajuda.

Oi Douglas, que bom que agora está dando certo com a versão LTS!

Agradeço a sugestão, faz muito sentido. Realmente pode ser difícil descobrir a tecla para sair quando se está começando. Pode deixar que vou repassar para que os responsáveis possam analisar.

Já que conseguiu resolver através de uma nova instalação, estou encerrando esse tópico. Qualquer dúvida é só abrir um novo no fórum. :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software