Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Consultando os dados

Por gentileza, não estou conseguindo instalar a SQL ? como devo proceder? O meu sistema operacional é o Windows 8

5 respostas

Você pode baixar o XAMPP que já vem com o mysql embutido no pacote ou tentar o .msi direto no site do mysql http://dev.mysql.com/downloads/windows/installer/

MySQL Installer 5.6.25 depois é só seguir o assistente de instalação e realizar a instalação.

eu baixei o MySQL Installer 5.7.7 rc... entretanto quando tento rodar o mysql -u root -p me aparece:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Você está rodando ele no prompt do DOS, comigo aconteceu a mesa coisa, acho que foi o instalador escolhido, no caso você pode abrir o terminal do proprio mysql que também roda em DOS, ele é exibido também no menu iniciar onde o seu MySQL foi instalado. Abraços

Ou tenta seguir o caminho do diretório onde foi instalado seu mysql no prompt do DOS, tipo:

C:\mysql\bin\mysql -h -u root -p

solução!

Para utilizar o MySQL no prompt você tem que adicionar ele a variável Path do seu sistema. Para fazer isso, Abra o Painel de Controle > Sistema e escolha a opção Configurações Avançadas do Sistema. Depois disso aperte o botão Variáveis de Ambiente e então abrirá uma nova janela. Procure na caixa de baixo uma variável com o nome Path, selecione-a e aperte editar. No campo Valor da variável, NÂO APAGUE NADA! Va até o final da linha com o cursor e adicione "; Seguido do diretorio da pasta bin de seu mysql"

No meu caso eu tive que por:

;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin

Depois você aperta Ok, Depois Ok novamente e por ultimo aperta Aplicar.

Agora você pode tentar usar o MySQL com o prompt que irá funcionar.