Por gentileza, não estou conseguindo instalar a SQL ? como devo proceder? O meu sistema operacional é o Windows 8
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por gentileza, não estou conseguindo instalar a SQL ? como devo proceder? O meu sistema operacional é o Windows 8
Você pode baixar o XAMPP que já vem com o mysql embutido no pacote ou tentar o .msi direto no site do mysql http://dev.mysql.com/downloads/windows/installer/
MySQL Installer 5.6.25 depois é só seguir o assistente de instalação e realizar a instalação.
eu baixei o MySQL Installer 5.7.7 rc... entretanto quando tento rodar o mysql -u root -p me aparece:
'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Você está rodando ele no prompt do DOS, comigo aconteceu a mesa coisa, acho que foi o instalador escolhido, no caso você pode abrir o terminal do proprio mysql que também roda em DOS, ele é exibido também no menu iniciar onde o seu MySQL foi instalado. Abraços
Ou tenta seguir o caminho do diretório onde foi instalado seu mysql no prompt do DOS, tipo:
C:\mysql\bin\mysql -h -u root -p
Para utilizar o MySQL no prompt você tem que adicionar ele a variável Path do seu sistema. Para fazer isso, Abra o Painel de Controle > Sistema e escolha a opção Configurações Avançadas do Sistema. Depois disso aperte o botão Variáveis de Ambiente e então abrirá uma nova janela. Procure na caixa de baixo uma variável com o nome Path, selecione-a e aperte editar. No campo Valor da variável, NÂO APAGUE NADA! Va até o final da linha com o cursor e adicione "; Seguido do diretorio da pasta bin de seu mysql"
No meu caso eu tive que por:
;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin
Depois você aperta Ok, Depois Ok novamente e por ultimo aperta Aplicar.
Agora você pode tentar usar o MySQL com o prompt que irá funcionar.