Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Começando com Variáveis

Tive problema com o GCC aqui no Windows 10. Já o instalei tal qual está informado no tutorial, alterei o caminho do Path e tudo mais. O problema é que ao tentar compilar o meu código em C, obtenho esse erro:

C:\Users\Mathe>gcc inicio.c -o inicio.exe gcc: error: inicio.c: No such file or directory gcc: fatal error: no input files compilation terminated.

o comando que eu executo no prompt do windows é o seguinte:

C:\Users\Mathe>gcc inicio.c -o inicio.exe;

Como proceder?

2 respostas

Olá Matheus.

Este erro ocorre pois o GCC não está conseguindo encontrar o arquivo inicio.c.

Vamos conferir algumas coisas:

1- Você está chamando o gcc na pasta C:\Users\Mathe , para que ele encontre o arquivo inicio.c , ele deve estar nesta mesma pasta, já verificou se o arquivo inicio.c existe mesmo nesta pasta?

solução!

Resolvi o problema, tava acontecendo isso porque minha pasta Usuário (Matheus) no windows está duplicada, e não sei o motivo. Tive que mover o arquivo dessa pasta \Users\Matheus para \Users\Mathe ... Se alguém souber como resolver esse problema de pasta de usuário duplicada, me avise por favor... Mas o problema com o GCC está resolvido. Obrigado pela atenção, Douglas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software