Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - Alunos sem matrícula e o EXISTS

Pessoal, tentei a dica que um camarada passou na minha dúvida postada aqui mais cedo, mas não consigo usar o Prompt. Eu uso o Command Client e não estou conseguindo importar o arquivo. Uma vez que ele já pede minha senha diretamente sem precisar do -u root- já tentei diversos comandos e até mesmo abrir o arquivo no notepad e copiar. Mesmo assim não rolou. Preciso de um help! Vlw!!!

4 respostas

Cassio, Boa tarde !!!!

Seguinte a dica do aluno esta certa !!

Mas vamos tentar de novo vc ja criou o banco sql2 ?

Depois de criado o banco coloque o arquivo baixado na pasta bin do seu mysql , isso dependerá de onde vc instalou o programa !

Feito isso digite mysql -u root -p sql2 < sql2. sql

Depois disso será importado , caso não consiga poste o erro para verificar o que está acontecendo

Espero ter ajudado ,Bons estudos !

''' ERROR 1064 (42000): you have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version fro the right syntax to use near 'mysql -u root -p sql2 < sql2. sql' at line 1 '''

isso ocorre depois de usar o use sql2;

Ta cruel!!! Pior que as vezes é uma vacilada tão sutil e eu aqui morgando! rs...

Cássio , Bom dia !!

Qual a versão que você está utilizando do Mysql ?

pois pode ser que a versão que exportou o mysql esteja dando problema com a sua versão .

e tente o seguinte comando mysql -uroot -p sql2 < sql2.sql repare que está junto -u com o root .

solução!

Fala, Celso!!! Resolvi!! Da maneira mais "menos profissional", mas resolvi...rs... Abri o arquivo no Workbench e Ctrl+C, Ctrl+V nas Query para jogar no Command Client. Fechou!!! Agradeço muito a atenção. Eu baixei a versão 5.6 e instalei a default. Deve ter dado algum pau no Path, mas o importante é que vou dar continuidade no curso!!!

Vlw mesmo!