Eu instalo o Java SE e altero a variável, e quando abro o pronpt e digito java - version aparece a versão, mas quando digito o javac - version diz que não é reconhecido como um comando, tenho um Windows 10 pro 64bits, tem algum problema?
Eu instalo o Java SE e altero a variável, e quando abro o pronpt e digito java - version aparece a versão, mas quando digito o javac - version diz que não é reconhecido como um comando, tenho um Windows 10 pro 64bits, tem algum problema?
Você precisa configurar no path do windows.
Para isso pode ir na propriedades do meu computador ou usar o atalho Windows + Pause Break
No menu esquerdo clique em Configurações avançada do sistema > botão Variáveis de Ambiente
Na janela que irá aparecer lá em baixo clique em Novo... na Variáveis do sistema e na nova janela:
Nome da variável: JAVA_HOME
Valor da variável: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_77
No valor da variável coloca onde está instalado o java, eu configurei como JDK(Java Development Kit), já que é o que serve para desenvolver, modifique o diretório ou a versão do JDK que foi instalado no seu computador.
Após configurar o JAVA_HOME você clica em Ok , após isso na mesma Variáveis do sistema procure pelo Path e clique em editar, na nova janela terá várias configurações, portanto clica em Novo e digite no novo campo:
%JAVA_HOME%/bin
E pronto está configurado o java no seu computador para poder utilizar via terminal.
PS: Se o terminal estiver aberto quando estiver fazendo estas configurações só irá funcionar após fechar o terminal e abrir novamente.
Valeu, eu tinha conseguido. Porém achei meio confusa a explicação, mas me achei e consegui. Valeu pela ajuda mesmo assim! Abraço.