Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - A linguagem Java

Eu instalo o Java SE e altero a variável, e quando abro o pronpt e digito java - version aparece a versão, mas quando digito o javac - version diz que não é reconhecido como um comando, tenho um Windows 10 pro 64bits, tem algum problema?

2 respostas
solução!

Você precisa configurar no path do windows.

Para isso pode ir na propriedades do meu computador ou usar o atalho Windows + Pause Break

No menu esquerdo clique em Configurações avançada do sistema > botão Variáveis de Ambiente

Na janela que irá aparecer lá em baixo clique em Novo... na Variáveis do sistema e na nova janela:

Nome da variável: JAVA_HOME

Valor da variável: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_77

No valor da variável coloca onde está instalado o java, eu configurei como JDK(Java Development Kit), já que é o que serve para desenvolver, modifique o diretório ou a versão do JDK que foi instalado no seu computador.

Após configurar o JAVA_HOME você clica em Ok , após isso na mesma Variáveis do sistema procure pelo Path e clique em editar, na nova janela terá várias configurações, portanto clica em Novo e digite no novo campo:

%JAVA_HOME%/bin

E pronto está configurado o java no seu computador para poder utilizar via terminal.

PS: Se o terminal estiver aberto quando estiver fazendo estas configurações só irá funcionar após fechar o terminal e abrir novamente.

Valeu, eu tinha conseguido. Porém achei meio confusa a explicação, mas me achei e consegui. Valeu pela ajuda mesmo assim! Abraço.