Não consigo de maneira ALGUMA iniciar o compilador java... Já desinstalei, reiniciei, já pintei e bordei, mesmo assim, o comando javac continua invalido e não reconhecível pelo prompt.
me ajude, por favor, estou parado ...
Não consigo de maneira ALGUMA iniciar o compilador java... Já desinstalei, reiniciei, já pintei e bordei, mesmo assim, o comando javac continua invalido e não reconhecível pelo prompt.
me ajude, por favor, estou parado ...
1) entre no painel de controles e vá em sistemas.
2) vá na aba "Avançado" e depois "Variáveis de ambiente".
3) Adicione uma nova variável nas variáveis do sistema chamada "JAVA_HOME" e no valor dela, coloque o endereço onde está sua JDK, por exemplo: "C:\arquivos de programas\java\jdk"...
4) Agora edite a variável "PATH" e adicione no fim dela: ";%JAVA_HOME%\bin" (sem as aspas).
dê OK para salvar as configurações e se tiver com o prompt aberto, feche e abra novamente para ele recarregar as configurações.
Foi exatamente oque eu fiz... mas infelizmente ele insiste em nao aceitar minhas definiçoes, ja configurei, reiniciei, e mesmo assim... nada... nao faz sentido
faça sem usar a variavel JAVA_HOME, coloque o caminho até a pasta bin no path ao inves de fazer com %JAVA_HOME%
Victor você esta usando WINDOWS, certo ?
Tente desinstalar tudo referente a java em sua máquina indo no painel de controle.
Após feito a desinstalação baixe novamente o JDK e tente instala-lo de novo.
Resolvido! obrigado a todos pela ajuda!
Victor poste qual foi sua solução para que outros alunos consigam uma ajuda a partir da mesma.
Obrigado