Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 1 - A linguagem Java

Não consigo de maneira ALGUMA iniciar o compilador java... Já desinstalei, reiniciei, já pintei e bordei, mesmo assim, o comando javac continua invalido e não reconhecível pelo prompt.

me ajude, por favor, estou parado ...

6 respostas

1) entre no painel de controles e vá em sistemas.

2) vá na aba "Avançado" e depois "Variáveis de ambiente".

3) Adicione uma nova variável nas variáveis do sistema chamada "JAVA_HOME" e no valor dela, coloque o endereço onde está sua JDK, por exemplo: "C:\arquivos de programas\java\jdk"...

4) Agora edite a variável "PATH" e adicione no fim dela: ";%JAVA_HOME%\bin" (sem as aspas).

dê OK para salvar as configurações e se tiver com o prompt aberto, feche e abra novamente para ele recarregar as configurações.

Foi exatamente oque eu fiz... mas infelizmente ele insiste em nao aceitar minhas definiçoes, ja configurei, reiniciei, e mesmo assim... nada... nao faz sentido

faça sem usar a variavel JAVA_HOME, coloque o caminho até a pasta bin no path ao inves de fazer com %JAVA_HOME%

solução!

Victor você esta usando WINDOWS, certo ?

Tente desinstalar tudo referente a java em sua máquina indo no painel de controle.

  • Java JRE
  • Java 6,7,8
  • JDK

Após feito a desinstalação baixe novamente o JDK e tente instala-lo de novo.

Resolvido! obrigado a todos pela ajuda!

Victor poste qual foi sua solução para que outros alunos consigam uma ajuda a partir da mesma.

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software