Não consigo de maneira ALGUMA iniciar o compilador java... Já desinstalei, reiniciei, já pintei e bordei, mesmo assim, o comando javac continua invalido e não reconhecível pelo prompt.
me ajude, por favor, estou parado ...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo de maneira ALGUMA iniciar o compilador java... Já desinstalei, reiniciei, já pintei e bordei, mesmo assim, o comando javac continua invalido e não reconhecível pelo prompt.
me ajude, por favor, estou parado ...
1) entre no painel de controles e vá em sistemas.
2) vá na aba "Avançado" e depois "Variáveis de ambiente".
3) Adicione uma nova variável nas variáveis do sistema chamada "JAVA_HOME" e no valor dela, coloque o endereço onde está sua JDK, por exemplo: "C:\arquivos de programas\java\jdk"...
4) Agora edite a variável "PATH" e adicione no fim dela: ";%JAVA_HOME%\bin" (sem as aspas).
dê OK para salvar as configurações e se tiver com o prompt aberto, feche e abra novamente para ele recarregar as configurações.
Foi exatamente oque eu fiz... mas infelizmente ele insiste em nao aceitar minhas definiçoes, ja configurei, reiniciei, e mesmo assim... nada... nao faz sentido
faça sem usar a variavel JAVA_HOME, coloque o caminho até a pasta bin no path ao inves de fazer com %JAVA_HOME%
Victor você esta usando WINDOWS, certo ?
Tente desinstalar tudo referente a java em sua máquina indo no painel de controle.
Após feito a desinstalação baixe novamente o JDK e tente instala-lo de novo.
Resolvido! obrigado a todos pela ajuda!
Victor poste qual foi sua solução para que outros alunos consigam uma ajuda a partir da mesma.
Obrigado