Estou com uma dúvida, como faço para sair do Editor de texto se eu der um commit sem flag ? ou um commit -a ? Depois de escrito meu texto como faço para salvar e sair ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma dúvida, como faço para sair do Editor de texto se eu der um commit sem flag ? ou um commit -a ? Depois de escrito meu texto como faço para salvar e sair ?
Você quer dizer o vim que abre quando você faz um commit sem colocar o -m ?? Se sim você digita :wq e pressiona enter.
Olá Matheus,
Se estiver no vim ou vi aperte esq depois :wq (comandos write e quit, respectivamente)
se estiver no nano tem um pequeno menu na parte de baixo. Creio que a opção é Ctrl + x para sair.
Matheus Bittencourt Azevedo, caso sua dúvida foi sanada não esqueça de marcar o tópico como solucionado. Assim você também pode ajudar outras pessoas que talvez possam ter a mesma dúvida que você.
Olá a todos,
Tenho a mesma duvida, porém nao entendo o que voces dizem sobre os: vim e nano Se estiver no vim ou no nano... Nao consigo sair e guardar
Muito agradecida pela ajuda
Matheus, o "vim", "vi" e "nano", são editores de texto usados no terminal Linux ou macOS, não lembro qual o editor e usado no windows mais acredito que sera o edit do "MS-DOS", sugiro que vc pesquise um pouco sobre eles, estes editores são muito usados em servidores web para editar arquivos de configuração.