Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no editor padrão que o git abre no commit

Estou com uma dúvida, como faço para sair do Editor de texto se eu der um commit sem flag ? ou um commit -a ? Depois de escrito meu texto como faço para salvar e sair ?

5 respostas
solução!

Você quer dizer o vim que abre quando você faz um commit sem colocar o -m ?? Se sim você digita :wq e pressiona enter.

Olá Matheus,

Se estiver no vim ou vi aperte esq depois :wq (comandos write e quit, respectivamente)

se estiver no nano tem um pequeno menu na parte de baixo. Creio que a opção é Ctrl + x para sair.

Matheus Bittencourt Azevedo, caso sua dúvida foi sanada não esqueça de marcar o tópico como solucionado. Assim você também pode ajudar outras pessoas que talvez possam ter a mesma dúvida que você.

Olá a todos,

Tenho a mesma duvida, porém nao entendo o que voces dizem sobre os: vim e nano Se estiver no vim ou no nano... Nao consigo sair e guardar

Muito agradecida pela ajuda

Matheus, o "vim", "vi" e "nano", são editores de texto usados no terminal Linux ou macOS, não lembro qual o editor e usado no windows mais acredito que sera o edit do "MS-DOS", sugiro que vc pesquise um pouco sobre eles, estes editores são muito usados em servidores web para editar arquivos de configuração.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software