1
resposta

Duvida no Diagrama de Componentes

Um site qualquer que só posta coisas e tem apenas um sistema de cadastro, como exatamente ficaria um diagrama de componentes dele?

1 resposta

Oi Gustavo, tudo bem? Isso depende. Vale avaliar se vale a pena mesmo diagramar tudo. Diagramas geralmente entram para dar suporte a rotinas complexas sobre alguma perspectiva. Isso não quer dizer que pequenas coisas não possam ser diagramadas. Você pode diagramar tudo, mas nem tudo vale a pena, deu pra entender? Contudo vejamos:

Sistemas de cadastro há alguns pontos que podem valer a pena diagramar, você pode ter por exemplo o componente de cadastro, que basicamente se trata do formulário, outro componente pode ser o registrador em si, quer recebe os dados do formulário e os salva no banco de dados. Outro componente possível é um validador, que estará entre os dois fazendo com que os dados não sejam passados para o registrador a menos que estejam todos corretos.

Outros componentes possíveis são, o de listagem de cadastro, a exibição de um cadastro, atualização... etc. Deu pra entender?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software