Amigos,
Coloquei as minhas dúvidas como comentário dentro do script. Alguém poderia me ajudar por favor ?
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var raio = 10;
var alvoX;
var alvoY; <----- Variavel sem valor declarado correto ?
var desenha = function() {
limpa();
alvoX = sorteia(600); <----- Aqui nesta função, ela invoca o sorteia, que por sua vez atribui um valor a variavel alvoX certo ?
alvoY = sorteia(400);
desenhaAlvo(alvoX, alvoY);
};
setInterval(desenha, 3000);
tela.onclick = function(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > alvoX - raio) && (x < alvoX + raio) && <---- Aqui, o valor atribuido na variavel ao longo do script, é o mesmo que o declarado la no começo (ou seja sem valor) ou é o valor que ele assumiu na função desenha, independente do tela.onlick não estar o chamando ?
(y > alvoY - raio) && (y < alvoY + raio)) {
alert("acertou!");
}
}
</script>