Existem duas opções de deploy no slack: Deploy to a Slack app e Test in Slack with our app. Não consegui entender muito bem a diferença delas.
Qual é a opção usada no curso? (as telas do watson estão mudando... as vezes me perco...)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existem duas opções de deploy no slack: Deploy to a Slack app e Test in Slack with our app. Não consegui entender muito bem a diferença delas.
Qual é a opção usada no curso? (as telas do watson estão mudando... as vezes me perco...)
Exato Monica, você está corretíssima!
Quando fizemos o curso tínhamos apenas a opção Test in Slack, e foi essa que usamos - ou seja - a segunda que você vê lá no Conversation.
A diferença entre o Deploy to a Slack App e o Test in Slack, é que no primeiro, o Deploy to a Slack App, você consegue customizar o seu bot no Slack, ou seja, você terá que fazer todo o setup do bot. Dá um pouco mais de trabalho, mas você tem mais liberdade.
Você poderá escolher, por exemplo, se o seu bot responderá só em canais, ou apenas em mensagens privadas, ou nos dois.
Já, no segundo, o Test in Slack, o próprio Conversation e o Slack usarão configurações já "pré-feitas" para que você consiga se comunicar com o bot pelo Slack. Será mais rápido e menos trabalhoso, no entanto, você não poderá usar algo além do que já foi escolhido, caso julgue necessário.
Então, por exemplo, se está definido que o bot apenas responde dentro de um canal, não há como alterar isso.
Se você me permite, a minha sugestão é escolher o Test caso queira ver como é usar o Slack para se comunicar com o bot, e escolher o Deploy caso queira mesmo usar o bot no Slack por um período de tempo.
Além disso, sugiro que você experimente, pode clicar e seguir o passo a passo sem medo. Qualquer coisa, você deleta depois :).
Nessa parte da documentação oficial (em inglês) eles divulgam (não muito) mas um pouco mais de informação sobre o que acontece internamente no Deploy to a Slack App.
Espero que eu tenha esclarecido um pouco! Qualquer outra questão, só postar aqui :).
Sensacional Cassia! Deu para entender sim e vou começar pelo Test! :) Muito Obrigada!!!