Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no deploy do Slack

Existem duas opções de deploy no slack: Deploy to a Slack app e Test in Slack with our app. Não consegui entender muito bem a diferença delas.

Qual é a opção usada no curso? (as telas do watson estão mudando... as vezes me perco...)

2 respostas
solução!

Exato Monica, você está corretíssima!

Quando fizemos o curso tínhamos apenas a opção Test in Slack, e foi essa que usamos - ou seja - a segunda que você vê lá no Conversation.

A diferença entre o Deploy to a Slack App e o Test in Slack, é que no primeiro, o Deploy to a Slack App, você consegue customizar o seu bot no Slack, ou seja, você terá que fazer todo o setup do bot. Dá um pouco mais de trabalho, mas você tem mais liberdade.

Você poderá escolher, por exemplo, se o seu bot responderá só em canais, ou apenas em mensagens privadas, ou nos dois.

Já, no segundo, o Test in Slack, o próprio Conversation e o Slack usarão configurações já "pré-feitas" para que você consiga se comunicar com o bot pelo Slack. Será mais rápido e menos trabalhoso, no entanto, você não poderá usar algo além do que já foi escolhido, caso julgue necessário.

Então, por exemplo, se está definido que o bot apenas responde dentro de um canal, não há como alterar isso.

Se você me permite, a minha sugestão é escolher o Test caso queira ver como é usar o Slack para se comunicar com o bot, e escolher o Deploy caso queira mesmo usar o bot no Slack por um período de tempo.

Além disso, sugiro que você experimente, pode clicar e seguir o passo a passo sem medo. Qualquer coisa, você deleta depois :).

Nessa parte da documentação oficial (em inglês) eles divulgam (não muito) mas um pouco mais de informação sobre o que acontece internamente no Deploy to a Slack App.

Espero que eu tenha esclarecido um pouco! Qualquer outra questão, só postar aqui :).

Sensacional Cassia! Deu para entender sim e vou começar pelo Test! :) Muito Obrigada!!!