Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

duvida no curso logica de programaçao

e o seguinte quando eu utilizo o codigo

aparece erro nos acentos oque nao deveria mas quando eu tiro o codigo o texto fica normal sem erro isso e porque eu uso o bloco de notas para fazer os exercicios ?
4 respostas

o codigo e "

" nao tinha aparecido

Posta o código aí.

meta charset="UTF-8"

solução!

Olá Gustavo! Quando usamos <meta charset="UTF-8"> estamos indicando para o navegador que ele deve interpretar uma página escrita nessa codificação. Esse padrão é o mais utilizado.

Porém, se você está usando um editor de texto X,Y ou Z.. pode ser que ele grave o arquivo em outra codificação sem ser o UTF-8, como latin1, por exemplo. Daí.. colocar UTF-8 não funcionará. É como se você chegasse para o navegador e dissesse: navegador, estou te enviando um arquivo que gravei no meu editor de texto com o charset="Serginho Malandro", mas eu quero que você o descodifique como "UTF-8". Com certeza será uma pegadinha e nada funcionará.

Se você remover o meta e funcionar o acento, ótimo, ignore a tag e foque nos exercícios. Porém, se você ainda continuar com problema de acentuação, experimente usar <meta charsert="latin1">.

Consegui tirar sua dúvida? Se consegui, por favor, marque minha resposta como solucionadora para me dar uns pontinhos.

Abraço Gustavo e bom estudo!