2
respostas

Dúvida no comando java no prompt

Pessoal, fiquei curioso sobre um certo assunto. Nesse curso temos vários módulos e cada um tem vários exercícios, certo?

O primeiro exercício do módulo 4 (arrays) é uma modificação de outro exercício que fizemos do módulo anterior (3), que é a modificação do programa que falava sobre funcionários.

Ai que vem a minha dúvida, eu criei uma cópia do meu programa do módulo 3 e modifiquei ele para atender as necessidades do exercício do módulo 4, porém mantive os nomes das minhas classes, até da classe que possui meu código main(nome da classe que possui o main é "programa"), uma vez que eu guardo esses códigos todos em uma única pasta e tendo compilado os dois arquivos (javac no prompt) eu não teria dois arquivos programa.class nessa mesma pasta? Como que quando eu mandei executar o programa.class ele soube que era do módulo 4 e não do módulo 3?

Se o comando javac sobrescreve o antigo programa.class(módulo 3) que eu tinha na pasta pelo programa.java novo(módulo 4) ele não teria que pedir autorização do usuário ou informar que ele iria fazer isso?

  • obs: eu sei que o programa.class era do módulo 4, pois pedi para imprimir na tela informações sobre a empresa, coisa que não tem no módulo 3*

Obrigado a todos!

2 respostas

Como assim "ele soube que era do módulo 4 e não do módulo 3"?

Talvez seja apenas questão de executar arquivos com nomes parecidos.

Você não pode ter duas classes com o mesmo nome no mesmo lugar (na mesma package). Quando você compilou a sua versão mais nova, ela sobrescreve a versão.class existente. Repare que no curso o instrutor sempre que altera o código, e faz os comandos JAVA e JAVAC, o resultado é a versão atualizada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software