Quando fui executar o comando "git remote add origin" no terminal, acabei sem querer o executando no formato HTTPS e não no formato SSH, como foi recomendado na aula. Isso pode me trazer problemas? Existe alguma forma de reverter?
Quando fui executar o comando "git remote add origin" no terminal, acabei sem querer o executando no formato HTTPS e não no formato SSH, como foi recomendado na aula. Isso pode me trazer problemas? Existe alguma forma de reverter?
Olá, Angelo! Isso não vai causar problemas graves, mas pode trazer alguns inconvenientes dependendo do seu fluxo de trabalho. A principal diferença entre usar HTTPS e SSH no Git é a forma como a autenticação ocorre: HTTPS: Exige que você insira suas credenciais (usuário e token do GitHub/GitLab) sempre que fizer push/pull. SSH: Usa uma chave SSH para autenticação, evitando a necessidade de inserir senha a cada operação. Se quiser alterar o remote de HTTPS para SSH, pode rodar o seguinte comando no terminal:
git remote set-url origin git@github.com:seu-usuario/seu-repositorio.git
Para confirmar se a alteração foi feita corretamente, use: git remote -v
Isso listará os remotes configurados e mostrará se a URL agora está no formato SSH.