Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no comando docker-compose

Galera é o seguinte, eu tenho uma aplicação executando em um servidor, essa aplicação é composta por alguns containers e são iniciados por um arquivo docker-compose.yml da forma normal (docker-compose docker-compose.yml start). A aplicação esta funcionando normalmente a alguns meses e ja esta em produção com dados de usuários e tudo mais. Porém percebeu a necessidade de fazer algumas alterações no arquivo "docker-compose.yml" e reiniciar a aplicação com as novas alterações. Meu problema é, depois de alterar o arquivo docker-compose.yml e executar o comando "docker-compose docker-compose.yml up --build -d" ele reconstrói alguns conteiners e "zera a aplicação" apagando todos os dados dos usuários. Já tentei executar com as flags "up --build --no-recreate -d" e "up --no-recreate -d" mas nenhuma delas faz a alteração que preciso, ela ignora as alterações do arquivo docker-compose.yml. Existe a possibilidade de aplicar as alterações sem recriar o container?

2 respostas
solução!

Os contêineres do Docker são de fato imutáveis . Isso significa que um contêiner em execução nunca muda porque, caso você precise atualizá-lo, a melhor prática é criar um novo contêiner com a versão atualizada do seu aplicativo e excluir o antigo.

Obrigado pelo retorno Otávio, ja sei o caminho que devo seguir agora para "mudar" as configurações da minha aplicação.