Olá,
Meu código do IMC deu certo até o cáculo do valor (19.979) mas o if não funcionou, não aparece a frase se est´bom ou ruim. Não consigo enxergar o erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Meu código do IMC deu certo até o cáculo do valor (19.979) mas o if não funcionou, não aparece a frase se est´bom ou ruim. Não consigo enxergar o erro.
Olá, Andréa! Tudo bem?
Ficamos muito felizes de saber que está progredindo no curso.
Você poderia colocar como está o seu código aqui para que eu consiga te ajudar melhor?
Aproveito para deixar uma dica. A melhor forma de colocar seu código aqui no fórum é clicando no botão </> na barra superior da sua mensagem. Uma outra opção é colocar entre três crases repetidas no início e no fim do seu código. Por exemplo:
Aguardamos o retorno para que possa lhe ajudar.
Abraços!
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function calculaImc(altura, peso) {
return peso / (altura * altura);
}
var nome = prompt("Informe seu nome")
var alturaInformada = prompt("Informe sua altura");
var pesoInformado = prompt("Informe seu peso");
var imc = calculaImc(alturaInformada, pesoInformado)
document.write(nome + " , o seu imc calculado é " + imc);
</script>
Olá, Andréa!
Excelente código. Gostamos muito de saber que está progredindo no curso.
Sobre as condições para mostrar as mensagens que deseja, você pode fazer da seguinte forma:
if(imc < 18.5) {
pulaLinha()
mostra("Você está abaixo do recomendado");
}
if(imc > 35) {
pulaLinha()
mostra("Você está acima do recomendado");
}
if(imc >= 18.5) {
if(imc <= 35) {
pulaLinha()
mostra("Seu IMC está excelente!");
}
}Essa parte do código pode ficar depois da linha:
document.write(nome + " , o seu imc calculado é " + imc);Dessa forma, dependendo do valor calculado do IMC você consegue mostrar a mensagem para o usuário.
Aproveito para deixar uma dica. Quando for mostrar para o usuário o valor do IMC talvez seja interessante limitar o número de casas decimais. Podemos fazer de duas formas:
document.write(nome + " , o seu imc calculado é " + imc.toFixed(2));ou
document.write(nome + " , o seu imc calculado é " + Math.round(imc));Espero que tenha conseguido ajudar. Caso ainda não tenha ficado claro estamos aqui. Bons estudos :)
Abraços!
Obrigada!
Bom dia! Eu estava fazendo meu codigo e quis melhorar ele colocando a função de converter a informação em numero, usando a função parseInt ( ), no momento de receber o prompt.
Mas ele não funcionou, e não entendi porque não funcionaria. Poderiam explicar a logica de não funcionar.