Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Dúvida no código de Filter

Olá, pessoal, alguém poderia me explicar o porquê de adicionar esse trecho de código dentro da página metodoForEach.js para o filter funcionar melhor?

elementoParaInserirLivros.innerHTML = '';
1 resposta

Se eu não estiver enganada, essa linha de código é para quando for aplicar os filtros de busca limpar a tela antes de aparecer o resultado da busca. Vamos supor que estão aparecendo todos os livros do site, quando você aplica o filtro de back-end, se não tiver essa linha de código, vão continuar aparecendo todos os livros e, ao final da lista, aparecerão os livros de back-end de forma repetida.