Você poderia me explicar por que assumem um número n, se no exercício diz que recebe (ou seja, é inserido pelo teclado?)obrigada..!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Você poderia me explicar por que assumem um número n, se no exercício diz que recebe (ou seja, é inserido pelo teclado?)obrigada..!
Oi, Beatriz! Tudo bem?
O n é um parâmetro da função sorteia que deve ser informado no código.
Esse parâmetro representa o número máximo a ser sorteado pela função Math.random().
function sorteia(n) {
return Math.round(Math.random() * n);
}
var numeroPensado = sorteia(10);Nessa seguinte parte que utilizamos a função sorteia(n), você está dizendo que quer um número sorteado até 10, veja:
var numeroPensado = sorteia(10);Por exemplo, se você quisesse que o número máximo a ser sorteado fosse 50, ficaria assim:
var numeroPensado = sorteia(50);Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.
Continue se empenhando, tenho certeza que irá muito longe :)
Abraços e bons estudos!
Boa noite,ta certo, eu entendo ,más pensé que o valor n sería inserido pelo usuario más todo bem..!! muito obrigada..!!
Oi, Beatriz!
Entendi sua dúvida, peço desculpas por não ter deixado claro no ínicio.
Isso! Nesse exercício proposto pelo instrutor, o valor n será escolhido por nós e não pelo usuário, o único valor que será inserido pelo usuário é a variável chute, onde usamos o prompt para capturar esse valor digitado.
Abraços e bons estudos! :)
Continuo achando que retorno de função é muita emoção haha! Mas o tópico me ajudou a clarear o pensamento.