1
resposta

[Dúvida] no caso de produtos pra área pet, o baby online

Entendi claramente a diferença entre usuário e cliente, mas minha cabeça ainda está dando voltas, por exemplo uma loja online de produtos pets, ou de produtos específicos para bebes, meu cliente é um meu usuário é outro, mas quem vai navegar para fazer a compra nunca será o meu usuário, sempre o meu cliente. Então, devo fazer o layout, a navegação pensando no cliente, mas a entrega do produto, a embalagem, o designer do produto, a escolha dos materiais, etc. isso sim pensado no usuário? estou correta em pensar assim?

1 resposta

Olá, Sharlene! Tudo bem?

É isso aí!! Você está no caminho certo ao pensar que o design da experiência do usuário (UX) deve considerar tanto o cliente quanto o usuário. No exemplo que você deu, de uma loja online de produtos para pets ou bebês, o cliente (a pessoa que fará a compra) e o usuário (o pet ou o bebê que usará o produto) são diferentes e devemos pensar em ambos durante o processo.

Quanto ao processo de design, deve-se considerar a experiência do cliente na navegação do site, na facilidade de encontrar produtos, na clareza das informações, no processo de pagamento, etc. Isso é crucial para garantir que o cliente tenha uma boa experiência e conclua a compra.

Por outro lado, o design do produto em si (a embalagem, o material, a funcionalidade, etc.) deve ser pensado para o usuário final (o pet ou o bebê). Por exemplo, se você está projetando um brinquedo para um pet, você precisa considerar coisas como a segurança do material, a durabilidade, a atratividade para o animal, etc.

Dessa maneira, vemos que ambos, clientes e usuários, são cruciais para o sucesso do produto ou serviço.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui pra te auxiliar, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!