Em teoria, por exclusão, já não seria considerado que, se não encaixa nas anteriores, essa seria a situação restante?
Em teoria, por exclusão, já não seria considerado que, se não encaixa nas anteriores, essa seria a situação restante?
Bom dia! Tudo bem?
Em resumo, Na função SES, não é obrigatório a inclusão de uma última condição com valor verdadeiro (ou 1) para representar uma opção de exclusão, mas é uma boa prática para garantir que sempre haja um valor de retorno, caso nenhuma das condições anteriores seja atendida.
É obrigatório incluir o último 1? Tecnicamente falando, não é mandatório incluir essa última condição com 1 (que representa o verdadeiro), mas recomenda-se fazer para evitar erros ou resultados inesperados. O Excel não consegue deduzir automaticamente a condição restante, pois cada condição precisa ser explicitamente definida.
O que acontece se você omitir o último valor? Se você omitir a última condição verdadeira (1), e nenhuma das condições anteriores for atendida, o Excel retornará um erro #N/D, indicando que não há uma condição verdadeira para aquele caso.
No seu caso especifico por exemplo caso não especifique a condição verdadeira (1), se C11 estiver entre 1 e 9, o Excel não terá uma condição para tratar esse valor e retornará #N/D.
Espero ter ajudado!
Bons Estudos!
Entendi.. é uma regra da função, mas eu acho que fica mais fácil de revisar se escrever explicitamente qual é a última condição, ao invés de ficar tendo que ler tudo para lembrar qual é a condição verdadeira no final.
Obrigada!