Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida no atributo total

No exercícios na questão 5 ele pede: Crie a variável private static int total = 0; dentro da classe Conta (não dentro do construtor):

Só que na video-aula dos metodos static eu percebi que o paulo não inicializou o atributo total = 0, ele deixou o valor default.

Ai fica a minha dúvida, ele disse nas aulas anteriores que o valor default de um atributo só é 0, quando esse atributo pertence a instancia de um objeto, ou seja, quando eu crio uma instancia.

Porque pelo que eu entendi um atributo quando ele é static ele não é um atributo da instancia da classe e sim um atributo da CLASSE. Então consequentemente ele teria que inicializar um valor para esse atributo. Mas mesmo sem inicializar o valor desse atributo, ele compila normalmente.

Parece um pouco complicado, mas ficou essa dúvida na minha cabeça, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

1 resposta
solução!

Oi Mateus, qualquer atributo, seja de classe ou de instância tem inicialização default. Então realmente não precisa fazer = 0 :).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software