1
resposta

Duvida no aoNovoColaboradorAdicionado

Bom dia, tarde, ou noite a todos!

Gostaria de entender se tem algum motivo pela escolha do professor no caso abaixo:

Em app.js ele usou:

<Formulario aoColaboradorCadastrado = {colaborador => aoNovoColaboradorAdicionado(colaborador)}/>

Eu usei assim e funcionou do mesmo jeito.

Porque desta escolha dele? Eu fiquei confuso com isto.

1 resposta

Olá, Caio! Tudo bem?

A escolha do professor em utilizar a sintaxe aoNovoColaboradorAdicionado(colaborador) ao invés de aoNovoColaboradorAdicionado é para garantir que a função aoNovoColaboradorAdicionado seja chamada e receba o parâmetro colaborador quando um novo colaborador for cadastrado.

No código, quando o formulário é submetido, a função aoSalvar é chamada e ela recebe os valores dos campos do formulário. Em seguida, essa função chama a função props.aoColaboradorCadastrado e passa um objeto com os valores dos campos como argumento.

No caso da sintaxe aoNovoColaboradorAdicionado(colaborador), a função aoNovoColaboradorAdicionado é chamada diretamente e recebe o parâmetro colaborador. Já na sintaxe aoNovoColaboradorAdicionado, a função aoNovoColaboradorAdicionado é passada como referência para props.aoColaboradorCadastrado, sem receber o parâmetro colaborador.

Ambas as formas funcionam corretamente, mas a primeira forma permite que você tenha acesso ao objeto colaborador diretamente dentro da função aoNovoColaboradorAdicionado, caso precise realizar alguma ação específica com ele.

Espero ter ajudado e bons estudos!