Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no acesso aos itens com o uso do LinkedList

Foi dito no curso que "Diferentemente do array, não temos como acessar uma determinada posição diretamente" então não por este motivo, não poderíamos usar o remove(i) para remover o item i. No entanto foi usado no Teste... Agora fiquei com dúvida.. .

2 respostas

Olá Silvia, tudo bem com você?

Realmente ficou meio confuso essa ideia de acessar o elemento diretamente. Mas a ideia é que no LinkedList nós podemos acessar elementos passando seus índices. Porém, por baixo dos panos, não operação fácil de ser realizada já que para acessar o elemento cujo índice nós fornecemos, é preciso que ele percorra desde o primeiro elemento da lista inteira até chegar no elemento que queremos. E é daí que vem a ideia de que não acessamos a posição diretamente.

Espero que isso ajude a esclarecer a sua dúvida, mas se algum ponto ainda não faz sentido, por favor, me avise! ;)

Abraços e bons estudos!!

solução!

Olá Thiago, Não ficou muito claro mas entendo que deve ser um procedimento que ocorre internamente no LinkedList e que ficaria difícil para você explicitar e talvez fora do escopo do curso. Obrigada!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software