Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Networking "reverso"?

Se eu acho que tenho uma má reputação em uma àrea, e quero re-fazer ela, re-cria-lá, como eu posso fazer isso? Se eu sinto como se eu já tivesse sido "marcado" como incompetente?

1 resposta
solução!

Oi Tadeu!

Entendo a sua preocupação e é realmente desafiador lidar com uma má reputação em uma área. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a reconstruir sua reputação e criar um "networking reverso":

  1. Autoconhecimento e Melhoria Contínua: Antes de tentar mudar a percepção dos outros, é importante que você esteja ciente das áreas em que precisa melhorar. Busque feedback construtivo e trabalhe para desenvolver suas habilidades. Isso pode ser feito através de cursos, leituras e práticas constantes.

  2. Transparência e Honestidade: Seja honesto sobre seus erros passados e mostre que você está comprometido em melhorar. A transparência pode ajudar a reconstruir a confiança.

  3. Pequenas Vitórias: Comece com projetos menores onde você possa demonstrar sua competência. À medida que você for mostrando bons resultados, as pessoas começarão a mudar a percepção sobre você.

  4. Networking Positivo: Construa novas conexões com pessoas que não têm preconceitos sobre seu passado. Participe de eventos, workshops e grupos de interesse. Mostre seu valor através de interações positivas e colaborações.

  5. Mentoria: Encontre um mentor que possa te guiar e oferecer conselhos valiosos. Um mentor respeitado na área pode ajudar a validar suas habilidades e melhorar sua reputação.

  6. Compartilhamento de Conhecimento: Compartilhe seu conhecimento e aprendizados com a comunidade. Escreva artigos, participe de fóruns, dê palestras. Isso ajuda a mostrar que você está atualizado e comprometido com a área.

  7. Feedback Contínuo: Continue buscando feedback e esteja aberto a críticas construtivas. Isso mostra que você está disposto a aprender e melhorar continuamente..

Bons estudos!