1
resposta

[Dúvida] Network host não funciona em Windows ou Mac

Estou postando apenas para caso alguém esteja com o mesmo problema, pois na minha máquina não funciona e descobri que esta funcionalidade só funciona em máquinas linux.

A opção --network host só funciona em sistemas operacinais Linux, segundo a própria documentação!

https://docs.docker.com/network/drivers/host/

The host networking driver only works on Linux hosts, and is not supported on Docker Desktop for Mac, Docker Desktop for Windows, or Docker EE for Windows Server.

1 resposta

Olá, Alexandre!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Agradeço por compartilhar essa informação! É realmente importante destacar que a opção --network host é uma funcionalidade que só funciona em sistemas operacionais Linux, como você mencionou e conforme está na documentação oficial do Docker.

Para quem está utilizando Docker no Windows ou Mac e precisa de uma funcionalidade semelhante, uma alternativa seria usar a opção -p para publicar todas as portas do container para o host. Por exemplo, se você tem um aplicativo rodando na porta 5000 no container, você pode usar docker run -p 5000:5000 nome_da_imagem para tornar essa aplicação acessível na porta 5000 do host.

Outra possibilidade seria usar o Docker Toolbox, que usa uma VM Linux para rodar os containers e, portanto, suporta a opção --network host. No entanto, vale lembrar que o Docker Toolbox está em desuso e pode não ser a melhor opção para projetos futuros.

Espero ter ajudado e bons estudos!