1
resposta

[Dúvida] Network host não funciona em Windows ou Mac

Estou postando apenas para caso alguém esteja com o mesmo problema, pois na minha máquina não funciona e descobri que esta funcionalidade só funciona em máquinas linux.

A opção --network host só funciona em sistemas operacinais Linux, segundo a própria documentação!

https://docs.docker.com/network/drivers/host/

The host networking driver only works on Linux hosts, and is not supported on Docker Desktop for Mac, Docker Desktop for Windows, or Docker EE for Windows Server.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Alexandre!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Agradeço por compartilhar essa informação! É realmente importante destacar que a opção --network host é uma funcionalidade que só funciona em sistemas operacionais Linux, como você mencionou e conforme está na documentação oficial do Docker.

Para quem está utilizando Docker no Windows ou Mac e precisa de uma funcionalidade semelhante, uma alternativa seria usar a opção -p para publicar todas as portas do container para o host. Por exemplo, se você tem um aplicativo rodando na porta 5000 no container, você pode usar docker run -p 5000:5000 nome_da_imagem para tornar essa aplicação acessível na porta 5000 do host.

Outra possibilidade seria usar o Docker Toolbox, que usa uma VM Linux para rodar os containers e, portanto, suporta a opção --network host. No entanto, vale lembrar que o Docker Toolbox está em desuso e pode não ser a melhor opção para projetos futuros.

Espero ter ajudado e bons estudos!