Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Nenhum servidor compatível foi encontrado - INSTALAÇÃO MySQL

Olá! Preciso de ajuda para fazer a instalação do MySQL, por favor.

Estou baixando a versão 8. 0.33 - FULL como foi orientado aqui no fórum e o sistema está me apresentando a mensagem "No compatible server where found (conforme tela abaixo).

Se dou continuidade à instalação (botão Next) as informações do servidor não aparecem para mim da mesma forma que do instrutor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem?

Essa mensagem indica que o instalador do MySQL não conseguiu encontrar um servidor compatível durante o processo de configuração. Isso pode acontecer por alguns motivos, mas vamos tentar resolver isso juntos. Há algumas causas que podem gerar erro, portanto, peço que faça algumas verificações:

  • Certifique de que o instalador que você baixou seja compatível com a versão do seu sistema operacional. Verifique se o instalador é adequado para a versão do Windows que você está usando (32 bits ou 64 bits).

  • Caso tenha feito alguma instalação passada, é possível existirem resquícios de componentes do MySQL no seu sistema e esteja causando conflito. Nesse caso, você pode tentar desinstalar qualquer versão anterior do MySQL que possa estar no seu computador e depois tentar a instalação novamente.

O que eu recomendo é que desinstale o MySQL, nesta etapa será necessário desinstalar o programa e todos os resquícios de arquivos relacionados a ele, recomendo que siga os passos deste tópico. Em seguida, baixe o MySQL Installer novamente, garantindo que você está obtendo a versão correta para o seu sistema operacional, e iniciar o processo de instalação do zero.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software