Oi, Lucas! Tudo bem?
Para resolvermos o problema, basta acessarmos o documento ator.js
e dentro da função verificaColisao()
alterar a condição if (pontosMaiorQueZero){ meusPontos -= 1; }
por if (pontosMaiorQueZero){ meusPontos += 1;}
, deixando a função da seguinte forma:
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
if (pontosMaiorQueZero){
meusPontos += 1;
}
}
}
}
Pois toda vez que a colisão acontecer precisamos somar 1 ponto à variável meusPontos
e não diminuir 1 ponto.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!