Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Necessidade do plugin CSS Modules em 2023

Olá!

Nessa aula, foi feita a instalação do typescript-plugin-css-modules. Por favor, gostaria de saber qual a necessidade e o uso desse plugin.

Pergunto isso pois, agora em 2023, quando faço uma aplicação em React, o CSS Modules já está funcionando por padrão. Não sei se na época do curso isso não acontecia e por isso era necessário a instalação do plugin. Segui essa aula sem o plugin e tudo funcionou corretamente. Então não é mais necessário instalar esse plugin?

2 respostas
solução!

Olá Matheus!

Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco. O plugin typescript-plugin-css-modules é utilizado para habilitar o suporte a CSS Modules no TypeScript.

Embora o CSS Modules seja uma funcionalidade nativa do React atualmente, é possível que em alguns projetos específicos seja necessário utilizar o plugin para habilitar o suporte a CSS Modules no TypeScript.

No entanto, se você seguiu a aula sem o plugin e tudo funcionou corretamente, é possível que o projeto que você está trabalhando já tenha suporte nativo ao CSS Modules. Nesse caso, não é necessário instalar o plugin.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Neilton sempre me salvando em minhas dúvidas, obrigado!

Eu acredito que, como usei o Create React App, o suporte ao CSS Modules já veio habilitado. Talvez por isso não teve nenhum problema.

Valeu!