estou com uma dúvida, teve alguns cursos atras que acabei fazendo modularização de funções para usar em outro pagina de js. Nesse eu vi que não foi necessário fazer a modularização. Por que ?
estou com uma dúvida, teve alguns cursos atras que acabei fazendo modularização de funções para usar em outro pagina de js. Nesse eu vi que não foi necessário fazer a modularização. Por que ?
Oi, Jorge! Tudo bem com você?
A modularização no JavaScript é uma prática útil para organizar o código, facilitar a manutenção e reaproveitar funções em diferentes partes de um projeto. No entanto, nem sempre é necessário modularizar, e isso depende muito do contexto da aplicação.
Nesse treinamento, o objetivo era aprender os métodos de array, como filter, map e reduce. O código desenvolvido tem uma estrutura menor e focada no funcionamento dos arrays. Por isso, a modularização não foi aplicada.
Se o projeto crescesse ou houvesse a necessidade de reutilizar muitas funções em outros arquivos, aí sim a modularização seria uma boa prática.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição :)
Abraços e bons estudos!