1
resposta

[Dúvida] - Necessidade de criação de um arquivo .css novo

Olá tudo bem?

Fiquei com uma dúvida que não encontrei nos outros tópicos relacionados a aula de Criando Header, FlexBox e @import.

Eu não poderia fazer os códigos referentes ao Header no arquivo style.css ao invés de criar um novo (header.css) ? Por que a necessidade de separar os códigos no css?

Obrigado

1 resposta

Ola tudo bem?

Você pode sim, porém, a modularização e separação de arquivos por responsabilidades individuais facilita a manutenção e a legibilidade do código. É claro que tudo depende do contexto e se estiver fazendo algo para teste, não teria problema. Porém, pensando em um contexto real, onde haverá outros desenvolvedores trabalhando no mesmo projeto, facilita muito a separação, inclusive pelo tamanho e quantidade de linhas que o arquivo final poderia chegar.

Em resumo, algumas das vantagens de se separar em arquivos menores

  • Manutenção ( imagina que o projeto cresça e chegue a um nível de mais de 10.000 linhas em um único arquivo. Será difícil localizar o ponto para alteração )
  • Organização e arquitetura
  • Legibilidade
  • Facilidade para trabalho em equipe
  • etc

Atenciosamente

Felipe D. R