Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida navegador e tag META

Estou usando o navegador Google Chrome porém não tive problemas com os acentos, necessariamente devo colocar o <meta charset="UTF-8"> e porque não tive problemas com os acentos ?

Resposta do exercício: "Ele terá problema na acentuação e todo o conteúdo exibido no browser estará em destaque, inclusive o segundo parágrafo. O código de Barney possui dois problemas. Primeiro, ele não usou a tag <meta charset="UTF-8"> para que o navegador consiga interpretar corretamente os acentos utilizados"

3 respostas

Oi Roberto,

Necessariamente, não. Inclusive, se o Chrome não for instruído do contrário (e existem várias formas de fazer isso), por padrão ele já usa UTF-8. Mesmo assim, é bom explicitar.

Para entender melhor, veja este post sobre o assunto: http://gabsferreira.com/pra-que-serve-o-meta-charset-no-meu-html/

Colocar a tag meta é para que não ocorra o problema. Dependendo do editor de texto que você estiver utilizando ele já salvo na padrão correto. Mas é sempre bom acrescentar a tag para não dar possibilidade para possíveis erros.

solução!

Olá meu aluno!

Já conferiu essa explicação que está na aula?

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/26029

Sucesso e bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software