Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Navegação de tela

Bom dia, estou tentando construir um app com os conhecimentos adquiridos até esse momento do curso. Me surgiu uma duvida, eu gostaria de além do botão mais, no rodapé da tela, quando clicasse no card fosse direcionado para outra tela, levando as informações contidas nela, como se fosse um editar, mais sem o formulário.

Alguma dica ou artigo que eu possa esta verificando esse tipo de navegação.

1 resposta
solução!

Oi Fagner, tudo bem?

Que bom que você está construindo um app com os conhecimentos adquiridos no curso de Flutter! É muito legal ver você colocando em prática o que aprendeu.

Para realizar a navegação de tela no Flutter, você pode utilizar o widget Navigator. Ele permite que você navegue entre diferentes telas do seu aplicativo.

No seu caso, você pode adicionar um GestureDetector ao redor do seu card, e dentro do evento onTap, utilizar o Navigator para navegar para a tela desejada. Você pode passar as informações contidas no card como parâmetros para a próxima tela, utilizando o argumento arguments do método push.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

GestureDetector(
  onTap: () {
    Navigator.push(
      context,
      MaterialPageRoute(
        builder: (context) => SegundaTela(informacoes: informacoesDoCard),
      ),
    );
  },
  child: Card(
    // conteúdo do card
  ),
)

No exemplo acima, a classe SegundaTela é a tela para onde você deseja navegar. O parâmetro informacoes é utilizado para passar as informações do card para essa tela.

Indico também esse curso: Flutter Nuvigator: controle de rotas e navegação, que acredito que vai ser ótimo para você aprender mais sobre navegação.

Espero ter ajudado.

Um abraço.