7
respostas

[Dúvida] Não traz a opção dados no Power Point

Olá, boa tarde!

O meu Power Point não traz a opção de dados para que possa atualizar automaticamente as informações do Excel no Power Point. Fiz o passo a passo conforme a Luri me disse, porém não traz. O meu Power Point é o 365. Como proceder nesse caso.

Obs: O meu window é 10, e estou usando um PC.

7 respostas

Olá, Eduardo

Tudo bem?

Você poderia compartilhar um print da sua tela, por favor?

Abraços

Felipe, boa tarde! Não posso compartilhar o print porque tem informações da empresa

Para garantir que a tabela criada no Excel e inserida no PowerPoint se atualize automaticamente sempre que os dados no arquivo raiz do Excel forem alterados, é preciso copiar a tabela e colar a tabela como um objeto especial. Mostro o passo a passo neste GIF.

Felipe Labouriau, bom dia!

Com a sua dica de ouro, consegui automatizar o Power Point! Tudo que está sendo atualizado no Excel, automaticamente atualiza no Power Point. Muito Obrigado! Me salvou!

O seu curso está na minha lista!

Att, Eduardo Willey de Moura

Que bom, Eduardo! Fico feliz em saber :)

Abraços

Felipe Labouriau, boa tarde! Eu percebi que os dados e gráficos (exportados do Excel para o Power Point) não atualizam quando eu fecho e inicio novamente o Power Point. Teria com ser feito a atualização mesmo eu fechando e abrindo novamente o Power Point?

Quando você abre o documento do PowerPoint imagino que não apareça a mensagem abaixo, certo? Se aparecer, basta clicar em "Atualizar vínculos".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso não esteja aparecendo, com a apresentação aberta, vá em "Arquivo" > "Informações" > "Editar Vínculos com Arquivos". Na janela "Links" (abaixo), certifique-se de que a opção "Atualização Automática" está habilitada, clique em "Atualizar agora" e depois em "Fechar".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se o problema persistir, é possível ainda ser um problema de vínculo. Se for, altere-o em "Alterar Origem...".