1
resposta

[Dúvida] Não tenho um registro.br

Como não tenho um site, posso seguir o curso normalmente? Pois não vou conseguir fazer os disparos e testes ou vou?

1 resposta

Oi, Marilia! Tudo bem?

A boa notícia é que você pode, sim, seguir com o curso e aproveitar o aprendizado, mesmo sem possuir um domínio próprio ou um site no Registro.br.

Alternativas para praticar:

• Foco na Estrutura: Grande parte do aprendizado em Email Marketing envolve a criação do layout, a escrita do texto (copywriting), a segmentação de listas e a lógica de automação. Tudo isso pode ser explorado dentro da ferramenta, independentemente da validação de um domínio profissional.
  • Domínios gratuitos ou temporários: Existem serviços que oferecem subdomínios gratuitos, mas, para o seu objetivo atual, focar na interface da Brevo e nos disparos de teste para o seu próprio endereço já garante uma excelente base prática.

O que você conseguirá fazer?

Você terá acesso para criar suas campanhas, montar templates e configurar os gatilhos de automação. A única limitação real seria o volume e a entregabilidade em massa, o que não prejudica o seu entendimento sobre a lógica do curso.

Siga em frente com as aulas e, conforme você avançar, verá que a configuração do domínio é apenas uma etapa técnica do processo, e não um impedimento para entender a estratégia por trás das campanhas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!