eu não tenho um site para colocar no analytcs e testar, tem algum site de teste? ou como posso conseguir um para fazer o teste e prosseguir com o curso
obs: tenho conhecimento zero em criação de site...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu não tenho um site para colocar no analytcs e testar, tem algum site de teste? ou como posso conseguir um para fazer o teste e prosseguir com o curso
obs: tenho conhecimento zero em criação de site...
Oi Felipe! Tudo joia?
A sua situação é super comum para quem está começando. Felizmente, você tem algumas opções para seguir com o curso mesmo sem ter um site próprio. Vou te dar algumas sugestões:
Utilizar um Site de Teste: Existem alguns sites que permitem que você teste ferramentas como o Google Analytics. Um exemplo é o Google Merchandise Store, que é um site de demonstração do Google. Você pode usar esse site para ver como os dados são coletados e analisados no Google Analytics.
Criar um Site Simples: Mesmo sem conhecimento prévio em criação de sites, você pode usar plataformas como Wix, WordPress ou até mesmo o Google Sites para criar um site básico. Essas plataformas são bastante intuitivas e possuem tutoriais que podem te ajudar a configurar um site rapidamente. Por exemplo, no Wix, você pode seguir um passo a passo simples para criar uma página e depois adicionar o código do Google Analytics conforme descrito na aula.
Utilizar Ferramentas de Simulação: Existem ferramentas que simulam a coleta de dados para o Google Analytics. Uma delas é o Google Analytics Demo Account, que é uma conta de demonstração fornecida pelo próprio Google. Com ela, você pode explorar relatórios e dados reais sem precisar configurar nada.
Espero ter ajudado e bons estudos!
obrigado pela ajuda :)