Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] não tenho site para colocar no analytcs

eu não tenho um site para colocar no analytcs e testar, tem algum site de teste? ou como posso conseguir um para fazer o teste e prosseguir com o curso

obs: tenho conhecimento zero em criação de site...

2 respostas
solução!

Oi Felipe! Tudo joia?

A sua situação é super comum para quem está começando. Felizmente, você tem algumas opções para seguir com o curso mesmo sem ter um site próprio. Vou te dar algumas sugestões:

  1. Utilizar um Site de Teste: Existem alguns sites que permitem que você teste ferramentas como o Google Analytics. Um exemplo é o Google Merchandise Store, que é um site de demonstração do Google. Você pode usar esse site para ver como os dados são coletados e analisados no Google Analytics.

  2. Criar um Site Simples: Mesmo sem conhecimento prévio em criação de sites, você pode usar plataformas como Wix, WordPress ou até mesmo o Google Sites para criar um site básico. Essas plataformas são bastante intuitivas e possuem tutoriais que podem te ajudar a configurar um site rapidamente. Por exemplo, no Wix, você pode seguir um passo a passo simples para criar uma página e depois adicionar o código do Google Analytics conforme descrito na aula.

  3. Utilizar Ferramentas de Simulação: Existem ferramentas que simulam a coleta de dados para o Google Analytics. Uma delas é o Google Analytics Demo Account, que é uma conta de demonstração fornecida pelo próprio Google. Com ela, você pode explorar relatórios e dados reais sem precisar configurar nada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

obrigado pela ajuda :)