1
resposta

[Dúvida] não tenho o \\wsl$\docker-desktop-data\

Assim como os colegas que usam Windows tentei achar a pasta ondem se encontram os volumes, mas para a minha surpresa o docker-desktop-data não existe.

dentro de \\wsl$ ,mas sem docker-desktop-data Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui é um exemplo de que consegui criar o volume e os dados persistiram em outro container.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeListando wsl, mas não possui o 'data' como vi em outras dúvidas do fórum.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei onde está o 'meu-volume'.

1 resposta

Olá, Kennedy!

A pasta \\wsl$\docker-desktop-data pode não aparecer por algumas razões. Vamos tentar algumas soluções:

1. Verifique se o Docker está em execução: Certifique-se de que o Docker Desktop está rodando. Ele precisa estar ativo para que o docker-desktop-data seja montado.

2. Atualize o Docker Desktop: Às vezes, uma atualização pode resolver problemas de montagem. Verifique se você está usando a versão mais recente do Docker Desktop.

3. Reinicie o WSL: Tente reiniciar o WSL usando o comando no PowerShell:

wsl --shutdown

Em seguida, inicie novamente o Docker Desktop.

4. Verifique as configurações do WSL: Certifique-se de que o WSL está configurado corretamente e que a integração com o Docker está habilitada.

5. Acesse via terminal: Como alternativa, você pode acessar os volumes diretamente pelo terminal do WSL:

cd /mnt/wsl/docker-desktop-data/data/docker/volumes/

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil verificar os logs do Docker Desktop para ver se há algum erro relacionado à montagem dos volumes.

Bons estudos!