Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Não tenho noção do problema.

Então, boa tarde. Não tenho o mínimo de noção do porquê está dando erro no projeto. Isso começou quando perdi meu projeto original, que já tinha até a aula 4, finalizadoo. Então, achei que só baixar a aula 4, mas manter os códigos que não havia perdido, já resolveria o problema, mas por algum motivo, não melhorou. Fiz uma pergunta anterior antes dessa e me respoderam, me ajudando a resolver parcialmente, mas está com o mesmo problema. É só baixar no link que a própria aula disponibiliza.

aula 5: https://github.com/alura-cursos/unity-shooter-2/raw/master/Final_Aula05.zip

Por ser um completo novato nisso, estou apredendo ainda kkk. Não faço ideia do que é; talvez seja algo tão bobo que não consegui ver na hora. Vou continuar tentando ver se encontro algo, mas acho dificil, kkkkk, Não sei nem por onde começar a procurar kkkk.

edit: Ah, mas caso eu não tenha conseguido explicado direito, irei acrescentar essa informação. No dia em que perdi o meu projeto, eu perdi tudo exceto os códigos o mapa a câmera foi pro e etc foi pro beleleu , e eu então reutilizei apenas o código. Além disso, peguei todas as coisa que eu havia perdido no projeto e passei para o meu original. Mas, como falei, tive muitos problemas. Então, tentei baixar o projeto da aula 5 para testar, mas está com o mesmo problema, mesmo com os próprios códigos.

4 respostas

Oi Pedro, tudo bem?

Queria tentar entender um pouco melhor qual o problema que você está encontrando ao tentar executar o projeto que você linkou na sua dúvida. Fiz um teste aqui na minha máquina com as versões 2017 e 2021 do Unity e conseguir rodar o jogo por aqui.

Você consegue me passar qual a versão do Unity que você está utilizando, por favor?

Além disso, consegue colar aqui também alguma mensagem de erro pra gente tentar descobrir o que está errado?

Não sei se ajuda mas quando abri o projeto a primeira vez, encontrei a tela padrão do Unity onde vem tudo vazio. Assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aí pra conseguir rodar o jogo, cliquei no ícone chamado game ali na parte de baixo da tela pra abrir a cena principal do jogo e então a tela ficou assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois disso só cliquei no botão de play pra rodar o jogo. Você tá com alguma tela diferente disso aí na sua máquina?

Então, se minha memória não falha, quando baixei a aula, não estava vazio, estava tudo no lugar e talz, e essas são as mensagens que aparecem para mim, que achei importante compartilhar.

Acredito que isso mostra a versão da minha Unity. De qualquer forma peço perdão caso não seja isso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E esse são os erros que aparecem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E essa mensagem aparece sempre que entro no projeto e eu aperto em "ignorar".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E então, cliquei no icone do game, mas não aconteceu nada, reapareceu ou mudou nada na minha tela, talvez porque já estava tudo lá quando dês do inicio do projeto.

solução!

Oi Pedro!

Obrigado pelas informações, deu pra ver sim a versão exata da Unity que você tava usando e consegui baixar a mesma versão aqui pra eu tentar reproduzir os erros que você também trouxe na sua mensagem. Realmente deu pra ver que o projeto não roda nessa versão e que existe um problema com um pacote específico para a construção da interface gráfica do usuário (barra de vida, pontuação, tela de game over, etc).

Consegui resolver aqui na minha máquina e gravei um vídeo de 2 minutos pra te guiar pelo processo e verificarmos se resolve por aí também. Você pode encontrar o vídeo no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=wWAcZGSHhKo

Depois de testar o procedimento não deixe de voltar aqui pra contar se deu certo ou não, tá bom?

Espero que ajude, bons estudos!

Valeu!!!!!, arrumou era isso mesmo kkkkkkk, perdi um bom tempo nisso então agradeço por isso =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software